Sábado, 25 de Julho de 2009

Tempo com filhos, tempo sem filhos

A maternidade é, de facto, maravilhosa. É todos os clichés e mais um par de botas. Adoro ser Mãe, sinto que cumpri o meu propósito na vida, sinto-me completa com os meus Pius, o meu pequeno (grande) tributo ao mundo.

O tempo que passo com os meus filhos é sempre compensador, adoro estar com eles e sinto sempre algum remorso quando não estou - penso que é inevitável a qualquer Mãe Galinha que se preze... Mas a galinhice por vezes tem o seu quê - falta de tempo pessoal, falta de tempo como casal... falta daquele egocentrismo saudável que qualquer pessoa necessita para manter a sua sanidade mental.

Por muito que goste dos meus filhos, que gosto, reconheço que são eles a causa do meu ritmo de vida stressante. Quando viemos viver para os Açores o nosso propósito último era mesmo relaxar, ter uma vida de "pasmaceira", estar na paz. Facto é que cerca de 2 semanas depois de termos chegado nos apercebemos que isso é impossível onde quer que estejamos e por maior qualidade de vida que o sítio ofereça. O nosso andamento não é superveniente do local, mas sim da nossa vida familiar - o que nos faz andar sempre a mil são os nossos filhos!

As chatices, o cansaço, a falta de humor, o humor excessivo, a adrenalina, o nervosismo, a ansiedade - tudo filhos.

Se me queixo? Às vezes sim, para mim própria. "Oh valha-me Buda", "o que é que eu fiz para merecer isto", "vou dar em doida", "só queria um minuto de silêncio". Se trocava? Not for a minute! Isto dos stresses, do cansaço e outros que tais é como diz o outro - primeiro estranha-se, depois entranha-se! Já faz parte de nós, da nossa vida, do nosso ser. E nem eu nem o P. trocaríamos este permanente rebuliço por uma vida calma - já não encaixa em nós.

Mas há que reconhecer, às vezes desejamo-la... mas só por breves minutos.

Afinal, ninguém tem putos mais giros, mais espertos e mais fofos que os meus! :D

Hoje sinto-me...: galinha
Rabiscado pela Mãe dos Pius às 09:18
| Comenta!

A Mãe dos Pius


ver perfil

seguir perfil

. 2 seguidores

Googla!

Pesquisa personalizada

Setembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Bicaditas mais antigas

Setembro 2017

Novembro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds